Dicas para escolher a melhor clínica de recuperação

13/11/2018

Dicas para escolher a melhor clínica de recuperação

Hoje em dia, apesar do número de dependentes químicos e pessoas com distúrbios psicológicos vir aumentando cada dia mais, a demanda de clínicas para tratar esses males também é muito grande.

Muitas pessoas se aproveitam de uma situação tão crítica visando a apenas ganhar dinheiro e em nenhum momento avaliam os riscos ou prezam o bem-estar do paciente e de sua família.

Só quem sofre com a dependência química sabe o quanto crucial encontrar o lugar certo e, é claro, tem pressa em fazer isso e de uma forma segura.

Pensando nisso, criamos esse post para te dar dicas de como escolher a melhor clínica de recuperação e assim evitar constrangimentos e prejuízos futuros. Continue lendo!

  1. Busque avaliações e depoimentos sobre o local

Em um mundo globalizado que vivemos, encontramos tudo na internet, principalmente a reputação de um estabelecimento.  Faça uma pesquisa para encontrar comentários positivos ou negativos sobre o lugar que tem em mente para se tratar ou tratar um ente querido.

Veja se encontra depoimentos de pessoas que já se trataram no local ou se seus familiares. Confira tudo relacionado à eficácia dos tratamentos e como os pacientes são tratados dentro da clínica. Este é um passo muito importante e que ajudará bastante a escolher ou não o local.

  1. Conheça a infraestrutura do lugar

A melhor forma de conhecer a estrutura do local é indo fazer uma visita antes de tomar uma decisão. Não feche nenhum negócio ou assine nada até ir conhecer o local de perto, pessoalmente.

Observe as condições estrutura física, a limpeza, a organização dos quartos, o refeitório, o tipo de alimento que é oferecido e tudo mais que achar necessário.

O local deve contar com o apoio de uma equipe médica e ter condições e equipamentos para atender ao paciente em caso de emergência e complicações que podem acontecer durante o tratamento.

  1. Conheça qual é a especialidade da clínica

Existem diferentes tipos de dependência de acordo com o tipo de droga ou substância que a pessoa usa. Cada tratamento deve ser específico. Então repare se a clínica que você escolheu tem experiência para tratar o tipo de dependência no qual você ou o seu ente querido se enquadra.

  1. Duração do tratamento

A dependência é uma doença muito complexa, necessitando de etapas diferentes de tratamento. Não é algo que acontecerá da noite para o dia. Por isso é importante que haja um tempo de dedicação a ela.

Cada paciente possui um tempo de recuperação diferente e é importante que o acompanhamento dure até o fim de sua vida. Veja se a clínica oferece terapia e continuidade do tratamento após a alta da internação. Isso é muito importante!

  1. Medicamentos

Na maioria dos casos, é necessário o uso de medicamentos durante o tratamento.  Questione sobre o tipo de medicação, os seus riscos, sua finalidade e se gerarão custos ao seu orçamento final.

O uso de drogas tem uma consequência progressiva e isso pode influenciar no tempo de recuperação do dependente. Sendo assim, o quanto antes ele for internado para a recuperação, maiores e melhores serão os resultados do tratamento.

No Guia, você encontrará diversas opções de clínicas de recuperação e poderá fazer sua busca de forma simplificada. Se quiser, você também pode fazer sua busca por local e encontrar as melhores opções mais próximas a você.

Dê uma passadinha por lá!

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.