Tratamento Alcoolismo

Tratamento Alcoolismo


Atualmente o alcoolismo se tornou uma doença comum, pois favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias, que não consideram os danos que o álcool pode causar a seus membros. Os principais sintomas da intoxicação de álcool são: euforia, perda das inibições sociais, comportamento expansivo, emotividade exagerada ou agressiva, dificuldade para a articulação da palavra, falta de coordenação motora, movimentos vagarosos dos olhos, visão dupla, taquicardia, entre outros.

Infelizmente muitas pessoas acabam se tornando prisioneiras de seu próprio vício e com isso precisam não só da ajuda de familiares e amigos, mas principalmente de um auxílio profissional especializado em tratar dependentes alcoólicos e suas famílias. Uma clínica de recuperação/reabilitação é o local mais preparado para tratar com eficácia a dependência alcoólica e o paciente garantir resultados positivos e duradouros.

O principal objetivo de uma clínica é ajudar todas as pessoas que sofrem com o mal da dependência através de diferentes profissionais especializados no assunto, acreditando nas mudanças pessoais, no crescimento de relacionamentos, na superação de dificuldades e na harmonia do ambiente onde vivem, garantindo assim o sucesso do tratamento.

As Clínicas de recuperação costumam agir de forma individual para que cada paciente receba um tratamento adequado a sua situação, pois cada pessoa se adapta a um tipo de modalidade. Diante disso, torna-se fundamental o indivíduo ser tratado em sua totalidade, ou seja, avaliar as suas condições físicas, mentais e psicológicas, lembrando que, o apoio da família e amigos próximos é fundamental para que se obtenha êxito nos resultados.

Clique aqui para busca de Clínicas para Alcoólatras.

Blog

Droga e espiritualidade: Como a religião pode ajudar no tratamento?

Droga e espiritualidade: Como a religião pode ajudar no tratamento?

Pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard constataram que a religião e a fé são fatores fundamentais para que uma pessoa consiga abandonar o vício

O dependente químico é considerado incapaz?

O dependente químico é considerado incapaz?

Para responder a essa pergunta, precisamos entender que cada caso possui um contexto. Trata-se de uma questão complexa que merece respostas melhores do que apenas sim e não.

Porque dá dor de barriga depois de beber?

Porque dá dor de barriga depois de beber?

O hábito de beber é muito comum em vários países, mas, mesmo quando o consumo é moderado, vem com ele vários efeitos colaterais e muitas pessoas experimentam dor de barriga.

Os perigos do uso de drogas no trabalho e impacto na produtividade

Os perigos do uso de drogas no trabalho e impacto na produtividade

O consumo de drogas no trabalho tem impacto direto na produtividade, especialmente quando se fala em vícios.