Tratamento Alcoolismo

Tratamento Alcoolismo


Atualmente o alcoolismo se tornou uma doença comum, pois favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias, que não consideram os danos que o álcool pode causar a seus membros. Os principais sintomas da intoxicação de álcool são: euforia, perda das inibições sociais, comportamento expansivo, emotividade exagerada ou agressiva, dificuldade para a articulação da palavra, falta de coordenação motora, movimentos vagarosos dos olhos, visão dupla, taquicardia, entre outros.

Infelizmente muitas pessoas acabam se tornando prisioneiras de seu próprio vício e com isso precisam não só da ajuda de familiares e amigos, mas principalmente de um auxílio profissional especializado em tratar dependentes alcoólicos e suas famílias. Uma clínica de recuperação/reabilitação é o local mais preparado para tratar com eficácia a dependência alcoólica e o paciente garantir resultados positivos e duradouros.

O principal objetivo de uma clínica é ajudar todas as pessoas que sofrem com o mal da dependência através de diferentes profissionais especializados no assunto, acreditando nas mudanças pessoais, no crescimento de relacionamentos, na superação de dificuldades e na harmonia do ambiente onde vivem, garantindo assim o sucesso do tratamento.

As Clínicas de recuperação costumam agir de forma individual para que cada paciente receba um tratamento adequado a sua situação, pois cada pessoa se adapta a um tipo de modalidade. Diante disso, torna-se fundamental o indivíduo ser tratado em sua totalidade, ou seja, avaliar as suas condições físicas, mentais e psicológicas, lembrando que, o apoio da família e amigos próximos é fundamental para que se obtenha êxito nos resultados.

Clique aqui para busca de Clínicas para Alcoólatras.

Blog

Você teria coragem de dizer que usou alguma droga ilícita?

Você teria coragem de dizer que usou alguma droga ilícita?

Confessar o uso de drogas é bastante difícil para o usuário, assim como reconhecer o vício

Como é a experiência com o abuso de drogas?

Como é a experiência com o abuso de drogas?

O abuso de drogas é definido como o uso excessivo de substâncias químicas. Essa prática pode ter um grave impacto sobre a mente, a saúde física e o bem-estar social do indivíduo

O vício em drogas é hereditário?

O vício em drogas é hereditário?

É muito comum que, diante de uma gravidez, as pessoas se preocupem com predisposições genéticas diversas, heranças que os pais podem passar aos filhos

Como fazer uma pessoa parar de beber pinga?

Como fazer uma pessoa parar de beber pinga?

O alcoolismo é uma doença que atinge uma parcela significativa da população