Uma plataforma EXCLUSIVA para você encontrar as melhores clínicas de recuperação do BRASIL!

74 clínicas de recuperação, São Paulo - SP

Clínica de Recuperação em São Paulo

Em grandes cidades, como no caso de São Paulo, a busca por clinicas de recuperação é grande.

Mas como saber onde internar um parente, como escolher um lugar sério, e com o melhor tratamento adequado para ele?

Geralmente o tratamento mínimo é de 6 meses. Os três primeiros meses são utilizados para desintoxicação e os três últimos para conscientização. Esse trabalho é feito por profissionais habilitados e também acompanhados por psicólogos, em uma terapia diária para que a pessoa não caia no vicio novamente.

Se você tem ou conhece alguém que precisa de uma clinica de recuperação, esse artigo foi feito para você conhecer um pouco mais sobre a cidade e sobre os serviços que ela pode oferecer.

Clínicas de recuperação – São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo é capital do estado e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil e de todo hemisfério sul.

Foi fundada em 1554 e é mundialmente conhecida, exercendo influencia nacional e internacional do ponto de vista cultural, econômico e politico. Possui também o 10º maior PIB do mundo representando 11% do PIB brasileiro e 34% do Estado além de ser sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil.

A cidade é tão grande que é subdividida em 32 subprefeituras. Essa divisão foi realizada para que toda a cidade receba os devidos cuidados em todos os quesitos. As 32 subprefeituras são Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, M’Boi Mirim, Mooca, Parelheiros, Penha, Perus/Anhanguera, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel, Sapopemba, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme, Vila Mariana e Vila Prudente.

São Paulo possui um número aproximado de 12 milhões de pessoas, de acordo com o último censo realizado, e a densidade demográfica do município é de 7.398,26 habitantes por quilometro quadrado.

A cidade de São Paulo é conhecida por Terra da Garoa, e concentra o maior número de japoneses, libaneses e italianos fora de seus países de origem. Só a população de japoneses e seus descendentes na capital é estimada em quase 40 mil pessoas. 

São Paulo tem um número alto de clinicas de reabilitação pelo tamanho da cidade, e a procura é grande, com ótimas clinicas nas regiões próximas também, mesmo na parte mais afastada da cidade.

 

Como encontrar por clínicas de recuperação em São Paulo?

O site Busca Clinicas de Recuperação é especializado na busca de encontrar as melhores clinicas de recuperação da cidade de São Paulo.

Nessa cidade não faltam opções, mesmo nos bairros menores, há clinicas próximas que podem ser utilizadas por quem precisa.
Também é possível pelo site, verificar as referencias e contatos da clinica, para agendar uma visita e conhecer melhor o local.

O procedimento para encontrar a clinica ideal na sua cidade é simples:

Ao entrar no site, você pode preencher o campo “Buscar” e digitar o que precisa.

Na parte debaixo do site, pode fazer a procura por tipos de tratamento ou de clinicas por Estado. Clicando no Estado você terá a opção de procurar por cidade.
Também é possível colocar outros filtros para que a sua pesquisa retorne de forma satisfatória.

Aparecerão as clinicas cadastradas na cidade de São Paulo, e depois de adicionar os filtros será mais fácil encontrar o que você precisa, na região que você deseja.

Algumas clinicas possuem fotos, endereços e também os meios para contato – como telefone e e-mail. Mas não deixe de marcar uma visita presencial para conhecer melhor o local e também as vantagens que ele oferece.

Quais os critérios para encontrar clínicas de recuperação?

Antes de começar a busca por uma clinica, leve o dependente químico ao médico.
O medico precisa de informações sobre qual é o tipo de droga que é utilizada, a frequência, idade, sexo e também se a pessoa tem algum tipo de doença psiquiátrica.
Antes de se internar em uma clinica, a pessoa deve passar por uma triagem ou avaliação do medico no próprio local.
Veja as instalações, informe-se sobre a equipe de funcionários, pergunte sobre a alimentação e as atividades oferecidas e questione sobre qual é o plano mais adequado para o seu caso. É importante também saber se visitas são permitidas, e se depois que a pessoa sair, se há possibilidade de se consultar com o psicólogo da clinica para um apoio emocional, já pensando na inserção da pessoa na sociedade novamente.

Blog

Obesidade: como ela leva a outras doenças?

Obesidade: como ela leva a outras doenças?

A obesidade é uma doença crônica que tem sido motivo de enorme preocupação entre os especialistas

Usuário x traficante: o que diz a lei?

Usuário x traficante: o que diz a lei?

Criada em 2006, a lei 11.343, que versa sobre o assunto, traz critérios bastante subjetivos para diferenciar usuários de traficantes

Dependentes químicos e reinserção social

Dependentes químicos e reinserção social

O processo de reinserção social de um dependente químico requer a transposição de uma série de barreiras, entre elas o preconceito

Covid-19: aumento nos casos de dependência química pode ser sinal de alerta para uma nova epidemia

Covid-19: aumento nos casos de dependência química pode ser sinal de alerta para uma nova epidemia

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças para o mundo. A principal delas foi a necessidade do isolamento social como forma de conter o avanço da doença