Tratamento Ansiedade

Tratamento Ansiedade


Você é uma pessoa ansiosa? Antes de responder rapidamente a esta pergunta, reflita um pouco mais profundamente sobre o seu dia a dia. Você sabia que a ansiedade é uma doença, um transtorno prejudicial à qualidade de vida das pessoas?

Com a correria da rotina, constante estresse relacionado a inúmeros fatores como trabalho e estudo, conceituou-se erroneamente que a ansiedade é um sentimento comum e passageiro de quem está esperando algo, que geralmente costuma ser positivo neste contexto.

Entretanto, ansiedade é mais do que isso. Como definido pelo dicionário, é um grande mal-estar não só físico, mas principalmente psíquico que gera aflição e muita agonia.

O transtorno de ansiedade generalizada é quando este sentimento de impaciência não passa e começa a atrapalhar outras atividades rotineiras da pessoa. Infelizmente, vale ressaltar, esta é uma doença cada dia mais comum em meio à sociedade moderna.

Alguns dos sintomas comuns a pessoas que estejam sofrendo deste transtorno são:

• Constante fadiga;
• Alta irritabilidade frente a situações que não merecem tal extravasamento;
• Muita dificuldade de concentração em tarefas simples;
• Inquietação constante; e
• Problemas ligados ao sono, geralmente ausente ou nada profundo.

Algumas dicas de como diminuir os quadros de ansiedade são: Invista na respiração profunda e relaxada; reavalie a situação em que você está sentindo ansiedade e encontre alternativas eficazes e tranquilizadoras e pratique exercícios para o corpo e para a mente!

Como funciona o tratamento de ansiedade generalizada?

Para diminuir os transtornos de ansiedade e ter mais qualidade de vida o paciente diagnosticado com esta doença deve buscar o acompanhamento de um médico profissional que o ajude a controlar tais sintomas.

São várias as formas de tratamento e grande parte delas envolve o uso de medicamentos calmantes, rotina de exercícios e principalmente acompanhamento psicológico.

Entre os remédios que são utilizados para o controle do transtorno de ansiedade, além dos calmantes, é comum o uso de antidepressivos e ansiolíticos. Veja os mais comuns para uso neste tratamento:

• Alprazolam;
• Diazepam;
• Fluoxetina.

Vale ressaltar que estes são apenas exemplos dos medicamentos utilizados e que estes não devem ser ingeridos por conta própria sem o devido acompanhamento de um especialista.

Clique aqui para busca de Clínicas para Tratamento da Ansiedade.

Blog

Droga e espiritualidade: Como a religião pode ajudar no tratamento?

Droga e espiritualidade: Como a religião pode ajudar no tratamento?

Pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard constataram que a religião e a fé são fatores fundamentais para que uma pessoa consiga abandonar o vício

O dependente químico é considerado incapaz?

O dependente químico é considerado incapaz?

Para responder a essa pergunta, precisamos entender que cada caso possui um contexto. Trata-se de uma questão complexa que merece respostas melhores do que apenas sim e não.

Porque dá dor de barriga depois de beber?

Porque dá dor de barriga depois de beber?

O hábito de beber é muito comum em vários países, mas, mesmo quando o consumo é moderado, vem com ele vários efeitos colaterais e muitas pessoas experimentam dor de barriga.

Os perigos do uso de drogas no trabalho e impacto na produtividade

Os perigos do uso de drogas no trabalho e impacto na produtividade

O consumo de drogas no trabalho tem impacto direto na produtividade, especialmente quando se fala em vícios.