Drogas e celebridades: famosos que já usaram drogas

05/08/2021

Drogas e celebridades: famosos que já usaram drogas

A mídia frequentemente divulga histórias de famosos que enfrentam ou enfrentaram problemas com álcool e/ou drogas. Infelizmente, alguns deles não conseguem vencer essa batalha e morrem em função da dependência.

Atualmente vemos as celebridades falarem do assunto com mais clareza e transparência e podemos acompanhar os casos em que algumas delas venceram o problema e ensinam lições valiosas através de suas histórias de superação. Existem também aqueles que ainda estão lutando contra o vício e falam abertamente sobre o assunto.

O post de hoje será sobre isso. Acompanhe!

 

Famosos que venceram a dependência química

Muitos acreditam que a dependência química é algo que não pode ser superado. Para dar esperança a quem pensa assim, separamos uma lista de famosos que venceram o problema e provaram que é possível se reerguer. Confira a seguir:

 

  • Robert Downey Jr: Apesar de muitas pessoas não se lembrarem do seu nome, provavelmente elas já o viram nos cinemas. Trata-se do tão aclamado ator que interpretou o “Homem de Ferro” em “Os Vingadores”, arrecadando bilhões de dólares, além de interpretar o famoso detetive “Sherlock Holmes”. Ele é um dos mais bem pagos de Hollywood e passou por momentos muito difíceis e quase tendo a sua carreira destruída pelo vício. O ator chegou ao ponto de ser condenado à prisão e passou cerca de 12 meses em uma clínica de reabilitação. Um fator determinante para que vencesse o vício foi o apoio da sua esposa.

 

  • Vera Fischer: A atriz brasileira Vera Fischer estava em seu auge na Rede Globo e era conhecida nacionalmente por interpretar papéis de destaque nas novelas quando se viciou em cocaína e álcool. A partir desse momento, teve que lidar com diversas internações, sendo a última em 2011. O fato de perder a guarda de ambos os filhos diversas vezes ao longo da vida, certamente influenciou sua decisão de se tratar. Hoje em dia, Vera informa estar recuperada do vício, mas afirma que teve dificuldade para assumir a doença e buscar ajuda.

 

  • Rita Lee: A história da eterna voz feminina dos Mutantes também é bastante conhecida pelo público, pois em sua biografia a cantora conta detalhes sobre sua dependência e os impactos que isso trouxe à sua vida. Rita afirma que experimentou vários tipos de substâncias químicas e que, muitas vezes, estava sob o efeito delas enquanto criava as letras de músicas. Ela chegou a ser presa e foi internada em clínicas de reabilitação algumas vezes. O ponto da virada para Rita Lee foi o nascimento de sua neta, quando então decidiu parar de usar drogas e permanecer sóbria. Hoje, a cantora afirma não usar nada e tem uma vida reservada ao lado dos familiares.

 

As histórias desses famosos servem de inspiração para aqueles que estão lutando contra a dependência química. É possível notar em todos os casos o papel fundamental exercido pela família.

Saiba que é possível vencer essa doença e que o tratamento e a reabilitação são etapas pelas quais o dependente químico deve passar para poder lidar com suas limitações. Tudo isso é feito com o apoio de uma equipe especializada.

O Busca Clínicas de Recuperação é um site que auxilia dependentes e seus familiares a encontrar as melhores clínicas de acordo com suas necessidades específicas. Acesse já o nosso site e encontre um local sob medida para você!

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.