Opção de Clínica para dependentes Químicos SP

17/12/2018

Opção de Clínica para dependentes Químicos SP

A dependência química é um mal que assola milhares de brasileiros e deixa um rastro de total destruição por onde passa. As consequências dessa doença são progressivas e necessitam de tratamento urgente para tentar reverter o quadro.

Mediante a constatação da dependência química, é importante que o tratamento e o acompanhamento médico sejam realizados o mais rápido possível, para se obterem melhores resultados e o indivíduo seja reintegrado a sociedade o quanto antes.

Grande parte dos tratamentos para dependência química são realizados em clínicas especializadas. Independentemente do grau da doença, uma clínica possui tratamentos específicos para cada situação.

Nesse post você entenderá melhor o que é uma clínica de recuperação e onde encontrar uma de forma fácil e rápida. Continue lendo!

O que é uma clínica de recuperação?

É um espaço utilizado para tratar diversos males físicos e psicológicos relacionados à dependência de drogas e de álcool.  No local, o interno conta com uma equipe formada por médicos, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, nutricionistas, preparador físico, terapeutas, etc.  

Normalmente as clínicas ficam localizadas em lugares mais amplos e afastados dos grandes centros a fim de garantir a privacidade dos internos.

Quando devo recorrer a uma clínica de recuperação?

A internação é necessária quando a pessoa perde o controle da sua vida, prejudicando suas relações familiares, estudos, carreira, etc.

Que serviços uma clínica oferece?

O tratamento contra a dependência passa por diversos estágios e durante o tempo de internação o paciente usufrui de alguns serviços como:

  • Resgate involuntário dos dependentes;
  • Terapia para a família do interno;
  • Terapia para os dependentes;
  • Palestras;
  • Avaliação individual.

Algumas possuem unidades específicas apenas para homens ou mulheres.

Como escolher uma boa clínica de recuperação?

A busca por clínicas de recuperação é muito grande e a demanda também, mas em meio a tantas ofertas de serviços, muitas não cumprem com o prometido, visando apenas a ganhar dinheiro e viram depósitos de dependentes químicos.

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar a escolher uma boa clínica:

  • Pesquise o máximo de informação sobre a clínica, avaliações e comentários de outros usuários;
  • Visite a unidade, se possível em dia de visitas para os internos. Assim você poderá conversar com os familiares de alguns pacientes e saber a opinião deles em relação aos serviços da clínica e a eficácia do tratamento.
  • Observe a infraestrutura da clínica. Visite todas as instalações e veja se ela oferece condições e conforto para estada do interno.
  • Não feche contrato por telefone. Visite a unidade antes de fechar qualquer negócio ou assinar qualquer tipo de papel.
  • Verifique se a clínica tem experiência no tratamento que você procura e se tem licença para realizar esse tipo de atendimento.

Se tiver dúvida e precisar encontrar uma clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer estado do Brasil, acesse o Guia. Lá você poderá buscar por clínicas de recuperação em todo o Brasil, o que ajudará bastante na sua pesquisa.

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.