Qual é o custo de uma clínica de reabilitação?

02/07/2018

Qual é o custo de uma clínica de reabilitação?

Você precisa de ajuda ou está procurando ajuda para um dependente químico ou um alcoólatra, mas não sabe qual é o custo de uma clínica de reabilitação?

Normalmente, quando as pessoas precisam de um tratamento específico, elas hesitam por não saberem o valor a ser investido e, principalmente, por não saberem por onde começar a procurar.

Neste artigo iremos te ajudar com essas informações. Confira!

Por onde começar?

Se você quer se tratar ou ajudar alguém com um tratamento, o ideal é começar a pensar em algumas perguntas, como:

  • Qual tipo de tratamento?
  • Qual clínica?
  • Qual região?
  • Um tratamento básico ou completo?

São esses tipos de questões que irão nortear os seus próximos passos. Com uma pesquisa bem detalhada, você conseguirá o melhor tratamento e com os melhores valores.

Mas, antes de tudo isso, se você está fazendo essa busca para alguém que você ama, comece por incentivar a pessoa a querer e a gostar da ideia de um tratamento.

O tratamento pode ser melhor aproveitado quando o alcoólatra ou o dependente químico quer a ajuda adquirida.

Procure conversar não só com a pessoa que irá receber ajuda, mas com toda a família. Afinal, todo o apoio que você conseguir irá beneficiar aquele que precisa ser tratado, principalmente por ele saber que há pessoas que estão ao seu lado e irão apoiá-lo nesta hora difícil.

Qual o custo de uma clínica de reabilitação?

Depois de tomadas algumas decisões iniciais, o próximo passo é escolher o melhor tratamento e com os valores que caibam no seu orçamento.

Dependendo do tipo de tratamento que foi escolhido, o valor pode ser variável. Mas, deve-se lembrar que os preços mudam de região para região, mesmo que com o mesmo tipo de tratamento.

Os valores básicos iniciais são de R$600,00, mas como estamos falando de um tratamento que exige tempo e paciência, os valores podem alcançar até R$3.000,00 mensais.

Pode parecer um custo um pouco elevado, mas não esqueça que, além do tratamento, o dependente químico ou alcoólatra precisará de:

  • Acomodação;
  • Alimentação;
  • Cuidados com profissionais adequados;
  • Entre outras coisas.

Portanto, você não deve pensar nesses valores como gasto, e sim como investimento a longo prazo.

Considere ainda que não necessariamente o paciente ficará na clínica por 28 dias. Este costuma ser o tempo mínimo. Só a equipe que estiver cuidando dele poderá recomendar ou não mais um tempo de permanência antes da evolução para outra etapa do tratamento.

Depois da fase inicial, os custos tendem a diminuir, pois o paciente poderá ser enquadrado em outras modalidades de tratamento, como aquela em que ele passa apenas o dia na Clínica e dorme em sua casa à noite.

O importante é que cada pessoa receba o atendimento adequado para se curar e poder se reinserir na sociedade. Para isso, é necessário que se busque tratamento especializado.

CLIQUE AQUI para buscar clínicas de recuperação e consultar valores

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.