Melhores clínicas de reabilitação para dependentes químicos

18/09/2018

Melhores clínicas de reabilitação para dependentes químicos

No mercado atual, existem inúmeras clínicas de reabilitação com tratamentos e especialidades variadas, além de preços para todos os perfis financeiros.

Diante de tão imensa oferta, surgem muitas dúvidas e uma grande dificuldade em escolher a melhor. Existem clínicas mistas, apenas femininas, apenas masculinas, evangélicas, entre outras.

Nesse post, iremos auxiliá-lo na escolha das melhores clínicas, indicando as características que boas clínicas devem ter.

Quais requisitos observar na hora de escolher uma clínica de reabilitação?

A escolha do local ideal para realizar tratamento de um dependente químico é essencial, pois ela pode influenciar de uma forma boa ou ruim nos resultados do tratamento.

Listamos alguns tópicos que você deve levar em consideração na hora de escolher.

  • Infraestrutura: Antes de escolher o local, faça uma visita e observe se o espaço possui estrutura para tratar do dependente. Observe também as condições do lugar no que diz respeito a aspectos como conforto e higiene, por exemplo. O tratamento pode levar algum tempo, então é importante que a estada do paciente seja confortável.
  • Acompanhamento do paciente: Durante o tratamento, o acompanhamento do paciente deve ser feito por profissionais especializados na área. Verifique se a clínica possui esse tipo de profissional e em quantidade suficiente para atender à demanda de pacientes. A equipe deve ser formada por médicos, enfermeiros, terapeutas, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, entre outros.
  • Eficácia dos tratamentos da clínica: É importante conhecer os resultados da clínica em relação aos tratamentos, buscar referência de alguém que já foi paciente e obteve bons resultados ao ser atendido pela clínica.
  • Acompanhamento familiar: O acompanhamento familiar é indispensável durante o tratamento, da mesma forma como o acompanhamento à família. Então fique atento se a clínica disponibiliza de dias de visitas e presta apoio psicológico à família, quando preciso.
  • Documentação exigida por lei: Verificar se existem equipamentos de primeiros socorros, alvarás dos Bombeiros, vigilância, prefeitura, etc. Verificar também se a clínica está autorizada por lei a efetuar os serviços que promete.
  • Localização: Também é um quesito importante a se avaliar. Normalmente clínicas de recuperação estão situadas em lugares distantes, próximos à natureza, mas um local mais próximo de casa, em que o dependente não tenha dificuldade em se locomover também é uma boa escolha.

Onde encontrar indicações das melhores clínicas?

A escolha de passar por uma internação pode ser a melhor para alguém que está dependente do uso de uma substância. Para saber o tratamento necessário, é preciso passar por uma avaliação com um especialista. 

No Busca Clínicas de Recuperação, você terá acesso às melhores clínicas, que oferecem melhores tratamentos e condições de pagamento. Tudo isso de uma forma prática e rápida.

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.