Posso ficar bêbado com geladinho alcoólico?

13/01/2022

Posso ficar bêbado com geladinho alcoólico?

Temos que combinar que quando o assunto é bebida diferente, jovens e adultos conseguem ir além da imaginação e preparar drinks diferentes e mais atraentes.

O geladinho alcoólico tem vários nomes, dependendo da região: geladinho, sacolé, chup chup, dindim e assim por diante.

Ao contrário dos que são vendidos para crianças, com sabores e cores diferentes, esse é feito com muito álcool.

O preparo é muito fácil, geralmente pegam caipirinha, caipiroska, ou qualquer outra bebida que a pessoa preferir, colocar nos saquinhos e deixar congelar.

É uma bebida gostosa, mas ao mesmo tempo pode deixar a pessoa bastante embriagada.

Sinais que o seu uso de álcool já fugiu do controle

Experimentar bebidas diferentes é bem atraente para quem gosta de beber, mas isso deve ser feito com cuidado.

O álcool é uma das drogas mais consumidas pelo homem, e é facilmente acessível.

Muitas pessoas já experimentaram ou tiveram algum contato com a bebida alcoólica em algum momento da vida. Algumas pessoas não gostam, mas outras gostam bastante e tendem a repetir a experiência com frequência.

Mas aí surge a questão, como saber quando o uso de álcool está ficando fora do controle e causando problemas?

Como saber se a pessoa se tornou dependente química dessa substância?

  1. Primeiro sinal: compulsão

O desejo de beber álcool sempre ganha, mesmo quando a pessoa determina que não irá beber no dia, ela se pega bebendo. A pessoa pode até estipular uma meta, estipulando o quanto irá beber, mas acaba bebendo mais e quando se dá conta já perdeu o controle. Esse é um dos primeiros sinais que o uso está ficando fora de seu controle e aí percebe-se que a pessoa está apresentando dificuldades em lidar com seus limites.

  1. Segundo sinal: tolerância

A pessoa começa a perceber que precisa tomar mais doses para obter o mesmo efeito de antes. O organismo cria uma tolerância ao álcool e por isso começa a precisar de doses maiores para sentir o mesmo efeito, e a longo prazo a pessoa passa a aumentar cada vez mais a quantidade para sentir o mesmo efeito de antes.

  1. Terceiro sinal: Abstinência

Este é um dos sinais mais graves e indica claramente uma dependência, mesmo que seja somente física. A abstinência ocorre quando a pessoa fica um período sem consumir álcool e aí seu organismo começa a sentir falta, fazendo com que a pessoa fique irritada, mal humorada, e em casos mais graves, pode apresentar dores fortes de cabeça, tremores, febre, calafrios, suor excessivo e náuseas. Esses sintomas demonstram claramente que o corpo já está dependente do álcool.

  1. Recaídas

Esse sinal fica claro quando a pessoa dá um tempo e para de beber por um certo período, que pode ser até de anos, porém ao tomar o primeiro gole não consegue ficar somente nele. O seu padrão de consumo excessivo retorna com força total e ele volta a beber em excesso, mesmo com um sentimento de arrependimento.

Esses tópicos demonstram que o uso de álcool pode ter se tornado uma dependência e para ser considerada dependente de álcool a pessoa precisa apresentar esses sinais.

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.