Bebo muito gin preciso de tratamento contra o alcoolismo?

01/09/2020

Bebo muito gin preciso de tratamento contra o alcoolismo?

O gin é uma bebida com teor de álcool semelhante ao da vodca, do uísque e da cachaça. O fato de alguém consumir essa ou qualquer outra bebida que contenha álcool não significa que esta pessoa seja alcoólatra e que necessite de tratamento. Quer entender melhor o assunto? Continue lendo!

 

O que é o alcoolismo?

Trata-se da dependência do álcool. Isso significa que a pessoa não consegue viver normalmente se não consumir a substância. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o alcoolismo é doença e necessita de tratamento.

 

Como identificar um alcoólatra?

Alguns sinais ajudam na identificação de um alcoólatra. Conheça três deles:

 

  • Tolerância: a pessoa precisa beber uma quantidade cada vez maior para se sentir satisfeita e obter as mesmas sensações.
  • Vontade de beber: o indivíduo sente um desejo incontrolável de beber. Caso não o faça, começa a se sentir agitado, com náuseas, tremores e outros sintomas da abstinência.
  • Problemas com o controle: uma vez que começa, o dependente não consegue parar de beber. Isso gera transtornos para a família, além de inúmeros constrangimentos e conflitos.

 

Tratamento

Pelo fato de o álcool não ser considerado uma substância ilícita, como a maconha e a cocaína, o acesso a ele se torna ainda mais fácil. Por outro lado, o reconhecimento da dependência é bastante difícil.

Dependendo do tempo, da quantidade de uso e de outros fatores, tratar a dependência vai requerer internação em uma clínica especializada nisso, onde o paciente possa contar com uma equipe que o possa acompanhar o tempo inteiro, sobretudo durante o período de desintoxicação.

Além disso, é preciso um cuidado não apenas com a condição psíquica do paciente, mas também com a física. É muito comum que alcoólatras apresentem problemas de saúde diversos, especialmente nos órgãos do aparelho digestivo e necessitem tratar estes males que podem ser a causa de sérios problemas, como a cirrose, a pancreatite e a gastrite.

 

Portanto, quem bebe gin, uísque, caipirinha e outras bebidas alcoólicas não necessariamente se tornará alcoólatra e necessitará de tratamento. Porém, se apresentar os sinais, quanto antes buscar acompanhamento especializado, melhor.

Há diversas boas clínicas de recuperação localizadas em diferentes locais que podem oferecer tratamento adequado, de qualidade e com bom custo benefício. No Busca Clínicas de Recuperação você tem a possibilidade de conhecer uma série de estabelecimentos em diferentes cidades do país, tendo a oportunidade de usar os filtros para encontrar o que deseja.

Através da página, é possível encontrar espaços que atendam apenas a homens, apenas a mulheres ou mistos. Além disso, você tem acesso aos valores cobrados pelos estabelecimentos e aos serviços que cada um presta.

Acesse agora mesmo o site e confira!

Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar, você afirma que leu, compreendeu e concordou com os nossos Termos de uso e Política de Privacidade e Segurança.