Tratamento Ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Antes de responder rapidamente a esta pergunta, reflita um pouco mais profundamente sobre o seu dia a dia. Você sabia que a ansiedade é uma doença, um transtorno prejudicial à qualidade de vida das pessoas?

Com a correria da rotina, constante estresse relacionado a inúmeros fatores como trabalho e estudo, conceituou-se erroneamente que a ansiedade é um sentimento comum e passageiro de quem está esperando algo, que geralmente costuma ser positivo neste contexto.

Entretanto, ansiedade é mais do que isso. Como definido pelo dicionário, é um grande mal-estar não só físico, mas principalmente psíquico que gera aflição e muita agonia.

O transtorno de ansiedade generalizada é quando este sentimento de impaciência não passa e começa a atrapalhar outras atividades rotineiras da pessoa. Infelizmente, vale ressaltar, esta é uma doença cada dia mais comum em meio à sociedade moderna.

Alguns dos sintomas comuns a pessoas que estejam sofrendo deste transtorno são:

• Constante fadiga;
• Alta irritabilidade frente a situações que não merecem tal extravasamento;
• Muita dificuldade de concentração em tarefas simples;
• Inquietação constante; e
• Problemas ligados ao sono, geralmente ausente ou nada profundo.

Algumas dicas de como diminuir os quadros de ansiedade são: Invista na respiração profunda e relaxada; reavalie a situação em que você está sentindo ansiedade e encontre alternativas eficazes e tranquilizadoras e pratique exercícios para o corpo e para a mente!

Como funciona o tratamento de ansiedade generalizada?

Para diminuir os transtornos de ansiedade e ter mais qualidade de vida o paciente diagnosticado com esta doença deve buscar o acompanhamento de um médico profissional que o ajude a controlar tais sintomas.

São várias as formas de tratamento e grande parte delas envolve o uso de medicamentos calmantes, rotina de exercícios e principalmente acompanhamento psicológico.

Entre os remédios que são utilizados para o controle do transtorno de ansiedade, além dos calmantes, é comum o uso de antidepressivos e ansiolíticos. Veja os mais comuns para uso neste tratamento:

• Alprazolam;
• Diazepam;
• Fluoxetina.

Vale ressaltar que estes são apenas exemplos dos medicamentos utilizados e que estes não devem ser ingeridos por conta própria sem o devido acompanhamento de um especialista.

Clique aqui para busca de Clínicas para Tratamento da Ansiedade.

Blog

Como evitar comprar compulsivamente

Como evitar comprar compulsivamente

Comprar. A base do sistema capitalista está intimamente ligado ao desenvolvimento das relações humanas....

Ler mais

Busca Clínicas de Recuperação
Como saber se tenho compulsão alimentar

Como saber se tenho compulsão alimentar

Entre as principais compulsões tratadas em clínicas de recuperação, a compulsão alimentar tem se tornado cada vez mais popular....

Ler mais

Busca Clínicas de Recuperação
O que significa cleptomaníaco?

O que significa cleptomaníaco?

A cleptomania é um transtorno mental que tem como principal característica a compulsão por roubos e furtos, por isso chamada também de "roubo patológico"....

Ler mais

Busca Clínicas de Recuperação
Como tratar o ciúmes doentio

Como tratar o ciúmes doentio

Embora para muitos seja uma condição de pura insegurança, a verdade é que sentir ciúmes, em determinadas proporções, pode ser considerado uma doença, já que qualquer sentimento que prejudique alguém pode ter essa definição....

Ler mais

Busca Clínicas de Recuperação

Ver todas